USA–ROUBO TECNOLOGIA

FBI AVISA CONSTRUTORES DE AUTOMÓVEIS DOS EUA

CHINA QUER ROUBAR-LHES TECNOLOGIA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

Tecnologia

TecnologiaTudo sobre tecnologia e games em um só lugar!

10/02/2020 17h36Atualizado há 1 dia
Por: Rui Candeias
Fonte: redação – abola.pt – autofoco
59

FBI AVISA CONSTRUTORES DE AUTOMÓVEIS DOS EUA

 

CHINA QUER ROUBAR TECNOLOGIA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

redação – abola.pt – autofoco – 10.02.20

 

USA–ROUBO TECNOLOGIA

 

Quando as tensões entre a China e os Estados Unidos pareciam ter arrefecido um pouco, eis que o Departamento de Justiça norte-americano toma uma posição que ameaça avivar o diferendo nas relações econômicas e diplomáticas entre os dois países. O FBI alerta os fabricantes dos Estados Unidos de que a China quer roubar a sua tecnologia de veículos elétricos.

 

Numa conferência de imprensa, o diretor do FBI, Christopher Wray, disse que o governo chinês está a "travar uma luta geracional para superar os EUA na liderança econômica e tecnológica mundial”. Todavia, o responsável diz que o executivo de Pequim não o faz com inovação legítima, mas roubando as principais inovações que apontam o caminho do futuro, escalando economicamente às custas dos norte-americanos”.

 

"Vemos empresas chinesas a roubar a propriedade intelectual americana para evitar o trabalho árduo da inovação e, em seguida, usando-a para competir com as próprias empresas americanas que roubaram, na verdade, prejudicando-as duas vezes", acrescentou Wray, na imagem ao lado de Donald Trump.

 

“A China usa vários métodos para roubar a tecnologia americana, mas podem ser resumidos em intrusões cibernéticas, espionagem corporativa e roubo de pesquisas”, segundo o diretor do FBI. Wray revelou que o FBI conduz cerca de mil investigações sobre tentativa de roubo de tecnologia dos EUA pela China.

 

Nada parece fora dos limites, pois Wray disse que a China “tem como alvo-empresas que produzem de tudo, desde arroz e sementes de milho, a softwares para turbinas eólicas e a dispositivos médicos de ponta”. O líder do FBI reforçou que aquele país asiático procura “qualquer coisa que possa dar-lhe vantagem competitiva” e isso inclui informações de preços, documentos de estratégia interna e informações de identificação pessoal.

 

A Reuters diz que o aviso de Wray foi replicado pelo diretor do Centro Nacional de Contrainteligência e Segurança, que afirmou que as principais prioridades da China são roubar tecnologias de aeronaves e de veículos elétricos.

 

Wray instou as empresas a reforçarem a sua segurança, verificar as suas linhas de fornecimento e levar o aviso em consideração ao ponderar fazer negócios com empresas chinesas. Como o FBI alertou: "Embora uma parceria com uma empresa chinesa possa parecer lucrativa hoje, uma empresa dos EUA pode acabar perdendo a sua propriedade intelectual a longo prazo".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Barra Velha - SC
Atualizado às 03h25
20°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
20°

Sensação

7.4 km/h

Vento

93.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Hospedagem de site ilimitada superdomínios
Municípios
Mais lidas
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios